Sábado(20) e domingo(21) – Informações: 30271824

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, a Orquestra do Estado de Mato Grosso volta a se apresentar no palco do Cine Teatro Cuiabá, às 20h no sábado e 19h no domingo. As duas récitas fazem parte da série de Concertos Oficias que reserva repertórios dedicados à literatura cameristica e sinfônica dos mais importantes compositores da música de concerto. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir do dia 17 de outubro e custarão entre R$10 e R$5.

É nessa série que a Orquestra de Mato Grosso costuma receber solistas convidados de prestígio e grande capacidade artística. Sob a regência do maestro Leandro Carvalho, os Oficiais de outubro contam com a contribuição do atuante percussionista Alex Teixeira e do Grupo de Percussão do ECCO. A participação de Alex Teixeira contribuirá para a exibição do Concerto para marimba e orquestra, do compositor carioca Ney Rosauro.

Rosauro tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, caracterizado por melodias charmosas e ritmos contagiantes, utiliza-se de elementos do rico folclore brasileiro para criar peças estilizadas, que têm encontrado plateias ao redor do mundo.

O repertório para as apresentações de outubro contam ainda com a sui generis Toromnubá, peça escrita por Dimitri Cervo – uma das grandes revelações da música erudita brasileira nas últimas décadas – para oito percussionistas. Essa composição conta com a participação do Grupo de Percussão do Ecco e seus oito integrantes.

Por fim, além das duas peças dedicadas aos instrumentos de percussão, os Concertos Oficiais de outubro exibem ainda uma das mais populares obras do francês George Bizet, a Carmen Suíte n.1. Para as apresentações de outubro, a Orquestra do Estado de Mato Grosso assume sua formação sinfônica, envolvendo 40 instrumentistas de todos os naipes de instrumentos.

Repertório

Ney Rosauro [1952]
Concerto para marimba e orquestra

Dimitri Cervo [1968]
Toronubá, Op.16

George Bizet [1838 – 1875]
Carmen suíte n. 1

Prélude
Aragonaise
Intermezzo
Séguedille
Les Dragons d’Alcala
Les Toréadors

Carmen suíte n. 2

Marche des contrebandiers
Habañera
Nocturne
Chanson du Toréador
La garde montante
Danse Bohême

Grupo de Percussão do ECCO
Alex Teixeira, marimba
Leandro Carvalho, regência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: